ISTO É QUASE UM 31…
ISTO É QUASE UM 31…pela Companhia Paulo Ribeiro (CPR)
Aos que fazem parte da nossa história.
Celebramos 30 anos de dança, de encontros em constante questionamento, inquietação e diálogo.
Esta data redonda não é apenas uma marca no calendário; é também pretexto para lembrar os momentos que vivemos, lado-a-lado, com todas e todos que nos acompanham nas plateias, vibram, espantam e se emocionam conosco.
Na celebração do que fizemos, não podemos esquecer tudo o que ainda queremos fazer. Criar momentos vivos, irrepetíveis – não herméticos, fechados na memória, parados no tempo. Estamos aqui e estamos prontos para abraçar novos desafios.
A dança é um campo aberto, a desafiar a contensão.
A dança transcende o tempo e o espaço.
A dança é o lugar dos afectos.
Dançamos para celebrar, lembrar, transgredir e progredir sim, no sentido daquilo que nos devemos, que começa tão simplesmente na atenção e respeito maior pelo outro.
Na sequência das acções que temos vindo a desenvolver em 2025, apresentamos três filmes, resultado de três performances site-specific feitas em diálogo com três espaços de património e memória. Três espaços à margem do tempo, na vila de Cascais, o nosso lugar.
– Casa das Histórias Paula Rego
– Museu Condes de Castro Guimarães
– Palácio da Cidadela de Cascais.
Estreia segunda-feira, dia 13 de outubro, às 18h, no auditório do Centro Cultural de Cascais.
Sessão única de 60´
Entrada livre
Conversa com o criador e intérpretes, no final da sessão.
A exibição dos três filmes repete, dias 14 (terça-feira), 15 (quarta-feira) e 16 (quinta-feira) de outubro, no mesmo local, às 17h30.
Entrada livre